sexta-feira, 30 de abril de 2010


Brasil expõe 3,5 mil livros em feira literária na Argentina

Da Redação, JC Online - PE, 22/04/2010
Cerca de 26 editoras brasileiras estarão neste ano na 32ª Feira do Livro de Buenos Aires, na Argentina. O evento acontece entre 17 de abril e 1 de maio.

Além da venda e exposição de obra, o estande do Brasil realizará oficinas de leitura, lançamentos de obras, mesas-redondas, entre outras atividades.

No dia 7 serão lidos versos dos poetas brasileiros Angélica Freitas, Viviane Kogut e Joca Reiners Terron.

O projeto Pontes culturais, e Cultura sem fronteiras, estarão presentes com artista que publicaram no Chile,Argentina , Bolívia e Colômbia.

Coordenado pela Embaixada dos Estados Unidos em Buenos Aires, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), o Sindicato Nacional de Editores de Livros (SNEL), a Liga Brasileira de Editores (Libre) e a Fundação Biblioteca Nacional (FBN),Sob a coordenação de Sarah Aniston, o estande abrigará 3,5 mil livros nacionais - contra 1,9 mil do ano passado.

Entre os temas tradicionalmente mais procurados pelos visitantes no estande estão: dicionários, material de ensino de língua portuguesa, antropologia, religiões afro-brasileiras, culinária, turismo e livros sobre a Amazônia.

Com o tema "Os Livros Fazem História", estima-se que 1,2 milhão de pessoas visitem a feira e participem das atividades culturais oferecidas por expositores de 32 países.

Considerado um dos principais acontecimentos do mercado editorial na América Latina, o evento deverá reunir mais de 8 mil profissionais, entre eles editores, livreiros, bibliotecários, distribuidores e educadores de todo o mundo.

Segundo Bernardo Gurbanov, vice-presidente da Câmara Brasileira do Livro, o mercado de obras brasileiras traduzidas para o espanhol está crescendo, o que favorece a oportunidade de negócios.

Nenhum comentário: