sábado, 22 de maio de 2010

Tânia Peters uma escritora brasileira na Áustria


Esta é Tânia Peters escritora consagrada residente na Áustria e apoiadora do projeto Pontes culturais.
Seu livro Mozart no futuro, é um grande sucesso, Tânia leva o nosso nome para o exterior, mostrando a qualidade da literatura brasileira!
Uma excelente profissional que em breve estará selecionando nossos trabalhos no exterior.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pontes dos sonhos!


Atenção participantes do projeto pontes culturais,como não conseguimos verbas para um stand só nosso para que pudessemos selecionar alguns escritores do intercâmbio para nos acompanhar na Feira de Frankfurt, tivemos a idéia de criar um livro em que selecionaremos 100 textos de temas variados e tranformaremos no livro Ponte dos sonhos (do Brasil para Frankfurt o melhor de nossa terra) o livro deverá ser levado pelo stand CBL e a diretora executiva que deverá estar na feira, que além de estar estreitando nossos laços com editoras novas, poderá promover nosso trabalho.
Cada participante poderá enviar até três contos, na qual um será selecionado, cada texto, poesia, conto ou crônica devera após seleção pagar o valor de R$25,00, neste valor receberá um exemplar em caráter de direitos autorais da primeira edição, e receberá 8% de comissão cooperativada das vendas posteriores ou de um possível contrato futuro no Brasil ou no exterior.
A obra será dividida em seções específicas, inclusive os contos serão divididos nas temáticas, romance,suspence, terror, aventura.
No inpicio de cada texto contará com uma minibiografia do autor de 5 linhas.
Os contos deverão ser enviados até o dia 15 de julho de 2010, pois a feira é de 6 á 10 de outubro em frankfurt na Alemanha, o processo seletivo já começou, não deixe para cima da hora, envie seus textos e garanta sua vaga nessa ponte de cultura, estamos otimistas que este projeto alcançará novas fronteiras e unidos sempre somos mais fortes.
Após seleção os escritores receberão ficha e contrato de autorização da obra, aonde deverão anexar o valor depositado de R$25,00 que deverá ser depositado nas seguintes contas:

Banco Itaú Ag 0769 conta 30818-0 (Izabelle Valladares)
ou
NGN Soluções
> Ag 0340 conta 243795-2 Unibanco

E enviado por email, junto com o contrato assinado e escaneado para registerculturalbridges@rocketmail.com.br

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Salão de artes e premiação de nossa regional


À Associação Fluminense de Belas Artes convida para o IX Salão de Artes em Homenagem ao Artista Antônio Parreiras, na Câmara Municipal de Niterói - Av. Ernani do Amaral Peixoto 625 - Centro - Niterói - RJ abertura dia 25 de maio e término dia 2 de junho com coquetel e premiações aos melhores trabalhos expostos dos artistas participantes, às 18h, na ocasião a escritora Isabelle Valladares receberá uma honraria da AFBA a Medalha de Mérito Cultural Belas Artes pelo seu trabalho e desempenho como escritora no cenário Cultural do nosso estado, a escritora estará lançando o seu livro:
A viagem mágica de Bia e Dora.
Sua presença é importante neste evento!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Resultado do concurso de Contos e Mangás Japonês.


Atenção escritores registrados no Intercâmbio Cultural, o brasileiro Alex Tanayano, de apenas 17 anos é um dos vencedores do concurso de contos e mangás da revista Morning da editora Kodansha.A publicação responsável por ter lançado diversos mangás adultos, como Vagabond, estava a procura de novos talentos.

O primeiro prêmio foi de U$ 5000, além da publicação do trabalho em uma revista que vende mais de 500 mil exemplares por semana.Álex ficou em terceiro,lugar, mas para nós do pontes culturais é uma grande vitória e abertura para o talento brasileiro no mercado internacional.
O argentino Raul Gomez ficou com o quarto lugar e também foi apresentado pelo núcleo Brasil, em julho estaremos promovendo o concurso deste ano que terá suas inscrições até o dia 10 de agosto.Quem quiser participar fique atento.

sábado, 1 de maio de 2010

Propriedade intelectual

5ª Reunião do Comitê de Desenvolvimento e Propriedade Intelectual: destaques e declaração do Brasil Imprimir E-mail
A quinta reunião do Comitê sobre Desenvolvimento e Propriedade Intelectual (CDIP)-, organizado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI)- já começou em Genebra, na Suíça.
Última Atualização ( 27 de abril de 2010 )
Leia mais...

Entendendo o debate sobre Propriedade Intelectual e Agenda para o Desenvolvimento na OMPI Imprimir E-mail
Uma forte proteção à Propriedade Intelectual (PI) conduz necessariamente à inovação e ao investimento estrangeiro em países em desenvolvimento? Ou será que, na verdade, ameaça o acesso ao conhecimento nos países menos desenvolvidos, que não são proprietários significativos de PI, mas se vêem obrigados a transferir grandes quantias de dinheiro em royalties para as nações desenvolvidas?
Última Atualização ( 27 de abril de 2010 )
Leia mais...

OMPI: apresentada proposta brasileira sobre limitações e exceções aos direitos de patente (SCP/14/7) Imprimir E-mail

No dia 15 de janeiro, a Missão Permanente do Brasil na Organização Mundial do Comércio (OMC) e outras organizações econômicas em Genebra submeteram uma proposta à Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI). Em nota verbal à OMPI, o Brasil observou que a proposta:

"visa contribuir para a discussão das exceções e limitações aos direitos de patentes... Embora não pretenda cobrir todas as interfaces da questão com as preocupações de desenvolvimento, ela enfatiza a importância de se promover um debate amplo e sustentado sobre a questão no SCP".

A 14ª sessão do Comitê Permanente de Direito Patentário da OMPI (SCP), que está acontecendo em Genebra de 25 a 29 de Janeiro, tratará das "exclusões dos objetos patenteáveis e excessões e limitações aos direitos".

A proposta brasileira (SCP/14/7, 20/01/2010) poderia reforçar o trabalho do comitê de patentes da OMPI sobre as limitações e exceções, na medida em que propõe que um programa de trabalho "seja estabelecido no SCP para realizar um debate amplo e sustentado sobre este assunto em três fases".

Leia a proposta brasileira na íntegra-

Fonte: KEI Online-
Última Atualização ( 29 de janeiro de 2010 )

Polarização na reunião da OMPI: Europa e África contra celebração de acordo Imprimir E-mail

O quarto dia de reunião do comitê de direitos autorais e conexos (SCCR) da OMPI foi dedicado à discussão acerca das conclusões da reunião. O secretariado da instituição publicou um documento com a sistematização das decisões do encontro, e os Estados membros tiveram a oportunidade de debatê-lo, parágrafo por parágrafo.

A princípio, Estados Unidos, América Latina e África concordaram com o lançamento de uma ampla agenda de discussão na OMPI sobre limitações e exceções. A proposta sofreu oposição apenas da União Européia.
Última Atualização ( 23 de dezembro de 2009 )
Leia mais...

Tratado para facilitar o acesso de cegos e deficientes visuais a conteúdos impressos é discutido Imprimir E-mail

Hoje foi o segundo dia de reunião do Comitê de direitos autorais e conexos (SCCR) da OMPI. Os trabalhos foram iniciados com uma discussão acerca do questionário elaborado a pedido do SCCR com a intenção de mapear como a questão das limitações e exceções referentes a uso educacional, bibliotecas e pessoas com deficiências é abordada na legislação interna de diversos países A proposta de questionário apresenta 116 perguntas, divididas em sete partes. Sugestões pontuais ao questionário foram apresentadas.

Em seguida, passou-se ao tema mais importante do dia, a discussão sobre o tratado para facilitar o acesso de cegos e pessoas com dificuldades visuais a obras impressas. Brasil, Equador e Paraguai, que endossaram o tratado de autoria da World Blind Union e o leveram ao exame da OMPI, introduziram o tema e apresentaram sua proposta de acordo.
Última Atualização ( 15 de dezembro de 2009 )
Leia mais...

Mais...

* Começa a reunião do Comitê de direitos autorais e conexos na OMPI: limitações e exceções em jogo
* OMPI é contra prisão por compartilhamento de arquivos
* Quarto dia da AG OMPI: agenda do desenvolvimento, critérios de contratação e disputa de vizinhos
* Terceiro dia da AG OMPI: A2K, multilinguismo e orçamento